terça-feira, 16 de junho de 2009

Truques Legais

Isto é Legal...

Cada vez que começo a escrever este artigo, fico pensando qual a melhor maneira de me expressar para que seja bem aproveitado. Sei que a maioria de nós tem noções de maquiagem e que sempre estamos lendo algum artigo que nos ajude na hora “H”. Então acabei lembrando de alguns truques muito legais, super simples e muito importantes, que com certeza vão nos ajudar muito. Antes de iniciar a maquiagem, aplicar uma pedra de gelo envolvida em uma gaze, isto ajuda a fechar os poros e nossa maquiagem dura bem mais, principalmente para quem tem a pele oleosa. Outra coisa que devemos estar atentas, na hora da maquiagem é a maneira como devemos aplicar o blush, já que cada uma de nós tem o formato do rosto diferente. Ai vai dicas preciosas aproveite:

Rosto triangular:

Geralmente, quem tem este formato de rosto tem o maxilar mais acentuado que vai amenizando perto da orelha, para dar uma expressão mais suave, devemos aplicar o blush sobre a parte superior do osso da maça do rosto, que é a zona mais marcada. A cor ideal são os tons rosados, pois dá mais equilíbrio para este tipo de rosto.

Rosto Oval e Quadrado:

Oval é mais comprido e o Quadrado geralmente tem as maças do rosto mais largas. Para ter um efeito legal, aplique o blush no centro das maças do rosto desenhando uma linha horizontal do nariz até as fontes, dividindo assim a maça do rosto em duas metades amenizando a estrutura do rosto. A cor ideal são os alaranjados suaves.

Rosto Redondo.

Tem a largura mais ou menos igual ao comprimento, neste caso o objetivo é marcar todos os ângulos do rosto. Crie então uma linha imaginária da orelha até o canto dos lábios, aplique o blush ai, sem carregar demais na cor. Lembre-se sempre de usar a sutileza para um efeito mais natural e elegante.

A cor ideal é o terra e o amarronzado para um maior contraste.


Isto Não é Legal...

Tentar fazer uma maquiagem idêntica a que vemos nas revistas ou mesmo na televisão exige certo cuidado, já que, como comentamos acima, cada um de nós tem uma característica, formato de rosto ou mesmo personalidade diferente. Para isto devemos desenvolver nosso estilo, um truque bem legal é fazer uma maquiagem bem caprichada para o dia e outra para a noite e fotografar, verifique então o resultado e vá corrigindo caso seja necessário. Se você levar sua imagem pessoal a sério verá que o resultado lhe trará muitas alegrias e o sucesso com certeza, não exite em procurar um profissional para tirar dúvidas caso elas apareçam. Fazer uma maquiagem sem estes cuidados comprometendo sua imagem...isto não é legal.

Grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário