terça-feira, 30 de junho de 2009

Curso



Isto é Legal

Qual a formação necessária para ser maquiador?

Não há uma lei que determine a formação escolar mínima para se tornar um profissional da área. A profissão de maquiador não é regulamentada pelo Ministério do Trabalho brasileiro.

Porém, pode ser decisivo na contratação de um maquiador cursos profissionalizantes que ele já tenha feito e que venham a dar suporte a sua atuação.
Entre estes cursos estão: Curso básico de maquiagem, com duração média de 6 meses a 1 ano, visando o aprendizado das principais técnicas de combinação de cores, adequa
das ao dia e à noite.

Workshops de correção de imperfeições como cicatrizes e olheiras, com duração média de 1 a 3 dias. Cursos de maquiagem profissional, utilizada em artistas televisivos, com duração de um mês. Estudo da maquiagem para cada biotipo segundo a estação do ano, com duração média de três meses, incluindo teoria e prática. Maquiagem artística e caracterização, de personagens de festas de Halloween, drag-queens, envelhecimento e personagens históricos, com duração média de 2 dias.Curso de automaquiagem com duração média de doi
s dias.

Para quem tem intenção de ingressar nesta profissão é bom saber que ela abre um leque de enorme de possibilidades. A cada dia vemos novas possibilidades, trabalhar com beleza é altamente compensador.

Está iniciando nesta quarta-feira dia 08 de julho de 2009 no CENTPAR o curso profissionalizante de maquiagem, ministrado por mim, que sou maquiadora a mais de dez anos e terei imenso prazer em estar formando alunos nesta profissão tão apaixonante.

A CENTPAR, que fica na Rua Francisco Torres 218, Curitiba esquina com Benjamin Constant no centro, Os interessados deverão ligar para (41) 3015-8004 ou (41) 9911 4027.


Isto não é Legal...


Maquiar é uma arte, e como toda arte e requer inspiração e criatividade.
Não é legal achar que se sabe tudo sobre maquiagem, é muito importante continuar aprendendo.

A cada curso que um profissional maquiador faz aprimora sua capacidade criativa. Acredito que sempre podemos melhorar ou mesmo aprender novas técnicas.

Respeito muito o estilo de cada um, mas devemos sempre prestar atenção para perceber algo novo. Isto tudo não significa seguir modismos, mais desenvolver seu profissionalismo.

O verdadeiro artista sabe que a capacidade de criar é ilimitada.


Um beijo e até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário