terça-feira, 30 de junho de 2009

Curso



Isto é Legal

Qual a formação necessária para ser maquiador?

Não há uma lei que determine a formação escolar mínima para se tornar um profissional da área. A profissão de maquiador não é regulamentada pelo Ministério do Trabalho brasileiro.

Porém, pode ser decisivo na contratação de um maquiador cursos profissionalizantes que ele já tenha feito e que venham a dar suporte a sua atuação.
Entre estes cursos estão: Curso básico de maquiagem, com duração média de 6 meses a 1 ano, visando o aprendizado das principais técnicas de combinação de cores, adequa
das ao dia e à noite.

Workshops de correção de imperfeições como cicatrizes e olheiras, com duração média de 1 a 3 dias. Cursos de maquiagem profissional, utilizada em artistas televisivos, com duração de um mês. Estudo da maquiagem para cada biotipo segundo a estação do ano, com duração média de três meses, incluindo teoria e prática. Maquiagem artística e caracterização, de personagens de festas de Halloween, drag-queens, envelhecimento e personagens históricos, com duração média de 2 dias.Curso de automaquiagem com duração média de doi
s dias.

Para quem tem intenção de ingressar nesta profissão é bom saber que ela abre um leque de enorme de possibilidades. A cada dia vemos novas possibilidades, trabalhar com beleza é altamente compensador.

Está iniciando nesta quarta-feira dia 08 de julho de 2009 no CENTPAR o curso profissionalizante de maquiagem, ministrado por mim, que sou maquiadora a mais de dez anos e terei imenso prazer em estar formando alunos nesta profissão tão apaixonante.

A CENTPAR, que fica na Rua Francisco Torres 218, Curitiba esquina com Benjamin Constant no centro, Os interessados deverão ligar para (41) 3015-8004 ou (41) 9911 4027.


Isto não é Legal...


Maquiar é uma arte, e como toda arte e requer inspiração e criatividade.
Não é legal achar que se sabe tudo sobre maquiagem, é muito importante continuar aprendendo.

A cada curso que um profissional maquiador faz aprimora sua capacidade criativa. Acredito que sempre podemos melhorar ou mesmo aprender novas técnicas.

Respeito muito o estilo de cada um, mas devemos sempre prestar atenção para perceber algo novo. Isto tudo não significa seguir modismos, mais desenvolver seu profissionalismo.

O verdadeiro artista sabe que a capacidade de criar é ilimitada.


Um beijo e até a próxima semana!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A maquiagem e a tecnologia

Isto é Legal...


Maquiagem, a meu ver, além de dar prazer e nos deixar bonitas com bom astral, (já que estamos com boa aparência); é também uma arte.

Poder maquiar alguém me dá um prazer enorme, toda a correção da pele o cuidado com o tom de sombra escolhido, o batom dando um toque final. É uma profissão, sem dúvida nenhuma, das mais excitantes e prazerosas.

Mas existe também o lado da tecnologia que vem agregar algo a mais na criatividade dos profissionais maquiadores. Todos nós já ouvimos falar de imagem de alta definição: o “High Definition” (TV Digital), pois é... para este tipo de imagem é necessário o uso de um equipamento especial na preparação do elenco, já que qualquer traço a mais é notado, os mínimos detalhes são perceptíveis, então para este tipo de make foi desenvolvido um aparelho chamado "Aerógrafo".



Trata-se de um dispositivo que com um leve acionar de gatilho lança um spray finíssimo de base específica cobrindo levemente a pele e dando um acabamento perfeito sem qualquer tipo de marcas. Esta tecnologia é usada na maioria das vezes em canais de televisão ou cinema, mas pode ser usada para uma maquiagem mais elaborada em que você queira ir a uma festa ou mesmo para uma viajem já que a duração é muito maior.

Desta forma garantimos um acabamento perfeito e amenizamos muito as marcas de expressão. Maquiagem de Alta Definição virou moda na Europa, já que permite também maquiar todo o corpo, para uma maquiagem artística é fantástico.












Isto não é Legal...

Se você tem costumes diferentes como não comer tarde da noite, nunca beber nada alcoólico ou alguma outra mania, tudo bem, isto é com você!
Mas preste atenção, se você foi convidado para uma festa ou mesmo uma comemoração, então não banque o chato e participe, divirta-se, a vida é uma festa. Vamos participar então? nada de exageros, ninguém precisa de exageros para sorrir e ser feliz podemos abrir algumas exceções em nossas vidas. Não é nada legal quando temos um convidado que não aceita nada que lhe é oferecido...

abraços e até a próxima semana

Neila

terça-feira, 16 de junho de 2009

Truques Legais

Isto é Legal...

Cada vez que começo a escrever este artigo, fico pensando qual a melhor maneira de me expressar para que seja bem aproveitado. Sei que a maioria de nós tem noções de maquiagem e que sempre estamos lendo algum artigo que nos ajude na hora “H”. Então acabei lembrando de alguns truques muito legais, super simples e muito importantes, que com certeza vão nos ajudar muito. Antes de iniciar a maquiagem, aplicar uma pedra de gelo envolvida em uma gaze, isto ajuda a fechar os poros e nossa maquiagem dura bem mais, principalmente para quem tem a pele oleosa. Outra coisa que devemos estar atentas, na hora da maquiagem é a maneira como devemos aplicar o blush, já que cada uma de nós tem o formato do rosto diferente. Ai vai dicas preciosas aproveite:

Rosto triangular:

Geralmente, quem tem este formato de rosto tem o maxilar mais acentuado que vai amenizando perto da orelha, para dar uma expressão mais suave, devemos aplicar o blush sobre a parte superior do osso da maça do rosto, que é a zona mais marcada. A cor ideal são os tons rosados, pois dá mais equilíbrio para este tipo de rosto.

Rosto Oval e Quadrado:

Oval é mais comprido e o Quadrado geralmente tem as maças do rosto mais largas. Para ter um efeito legal, aplique o blush no centro das maças do rosto desenhando uma linha horizontal do nariz até as fontes, dividindo assim a maça do rosto em duas metades amenizando a estrutura do rosto. A cor ideal são os alaranjados suaves.

Rosto Redondo.

Tem a largura mais ou menos igual ao comprimento, neste caso o objetivo é marcar todos os ângulos do rosto. Crie então uma linha imaginária da orelha até o canto dos lábios, aplique o blush ai, sem carregar demais na cor. Lembre-se sempre de usar a sutileza para um efeito mais natural e elegante.

A cor ideal é o terra e o amarronzado para um maior contraste.


Isto Não é Legal...

Tentar fazer uma maquiagem idêntica a que vemos nas revistas ou mesmo na televisão exige certo cuidado, já que, como comentamos acima, cada um de nós tem uma característica, formato de rosto ou mesmo personalidade diferente. Para isto devemos desenvolver nosso estilo, um truque bem legal é fazer uma maquiagem bem caprichada para o dia e outra para a noite e fotografar, verifique então o resultado e vá corrigindo caso seja necessário. Se você levar sua imagem pessoal a sério verá que o resultado lhe trará muitas alegrias e o sucesso com certeza, não exite em procurar um profissional para tirar dúvidas caso elas apareçam. Fazer uma maquiagem sem estes cuidados comprometendo sua imagem...isto não é legal.

Grande abraço e até a próxima!