quinta-feira, 23 de julho de 2009

Existe idade para vaidade?



Isto é Legal!
Qual a idade certa para que uma menina comece a maquiar-se?

Como tudo na vida, não existe uma regra geral, cada um sabe de si. Na verdade vemos nossos filhos crescerem cada vez mais rápido e isto nos assusta um pouco.

Mas é sempre bom estimular o cuidado com a aparência tanto em meninos quanto em meninas, um pouco de vaidade não faz mal a ninguém. Gosto de incentivar minha filha que tem apenas onze anos, acho saudável que ela seja um pouco vaidosa.
No entanto temos que tomar um pouco de cuidado para que não haja um exagero. Meninas com os olhos lindos e meigos, maquiados de forma incorreta com aquele kajal preto muito forte, ficam sem a beleza natural que deve ser explorada. Porque assim os olhos parecem menores e ficam elas então com uma aparência abatida, muito pesada. O correto seria eliminar o lápis preto ou kajal, já que possuem olhos vivos naturalmente. Acho saudável que a mãe possa incentivar suas filhas a se maquiarem, afinal saber cuidar da aparência e da auto estima é uma lição que deve ser aprendida desde cedo.

Uma dica bem legal para nossas iniciantes é a seguinte: com sutileza e delicadeza aplique uma cor clara, pode ser um rosa levemente perolado ou mesmo um dourado na pálpebra superior e o mesmo tom num traço bem fino na pálpebra inferior. No canto do olho aplique um ponto de luz, fica lindo se você usar um tom azul celeste perolado (mas lembre-se da sutileza, nada de exageros), máscara de cílios incolor ou então num tom de marrom que não fica tão pesado. Gloss nos lábios e se desejar um blush levemente rosado, fica muito lindo.

No caso de delinear os olhos com lápis preto, acho mais adequado para as mais velhas, pois as pequeninas acabam coçando os olhos e borrando tudo, dando assim um ar desleixado.


Isto não é Legal!

Tolhir ou proibir que nossos filhos usem sua criatividade para se vestirem ou se arrumarem não é legal. O bom mesmo é estar sempre ao lado deles, incentivando e mostrando qual o melhor caminho.


Ser amigo de nossos filhos é a maneira mais fácil de educar, pois confiando nos pais, eles sempre vão expor seus problemas. E assim será mais fácil ajudá-los. Então vamos deixar que vivam cada idade com o entusiasmo que merecem, curtindo a moda ou não, a seu critério...

até a proxima quinta feira,
Neila

Nenhum comentário:

Postar um comentário