quinta-feira, 16 de julho de 2009

Valorizando a profissão

Isto é Legal...

maquiadores_natura

Toda profissão tem sua importância, e todas exigem dos profissionais certo esforço para melhorar mais e mais.

Na profissão de maquiador ou cabeleireiro isto não é diferente. A cada estação são lançadas novas tendências e todos que estão envolvidos na área costumam fazer cursos, reciclam seus conhecimentos para não ficar de fora das novidades.

Apesar de não haver uma lei que determine a formação escolar mínima para se tornar um profissional da área e a profissão de maquiador não ser regulamentada pelo Ministério do Trabalho brasileiro, ela tem sido valorizada cada vez mais como vemos através dos eventos de beleza a nível nacional.

Grandes empresas têm valorizado ainda mais esta profissão que a cada estação que passa cria mais força e mais importância. Se observarmos atentamente veremos que maquiadores e cabeleireiros são necessários na produção de tele jornais, no cinema, teatro, telenovelas, desfiles de moda, revistas e mesmo no dia a dia de toda mulher que quer elevar sua autoestima e ficar mais bonita.

Neste mês que passou a NATURA lançou um concurso: “NATURA MAQUIADORES DO BRASIL” apresentado por Marcos Costa.

Foram feitas aproximadamente 6.000 inscrições, numa primeira etapa foram selecionados 150 nomes, em seguida nova seleção reduziu para 8 o numero de concorrentes.

Para representar a Natura será escolhido Apenas um maquiador em cad a região. Estive conversando com um dos participantes classificado aqui de Curitiba, o Personal Hair Designer and Make Up RICCARDO GUERRA, ele me contou que concorreu com grandes profissionais e que não foi nada fácil chegar até esta etapa, uma vez que as provas eram feitas em um curto espaço de tempo, onde o profissional deveria criar uma maquiagem para o dia, a qual a modelo poderia modificar para usar a noite em um happy hour ou uma balada. Em seguida o desafio era maquiar modelos para uma festa e outra maquiagem conceitual.

Parabéns Riccardo Guerra, para mim você já é um vencedor por chegar até aqui! Valorizar o profissional de beleza em um concurso como este é muito legal, obrigado Natura!

Isto não é Legal...

Maquiar é uma arte, e como toda arte requer inspiração e criatividade, nada é mais gratificante para o maquiador do que deixar uma mulher bonita ainda mais bonita, por isso todo empenho destes profissionais para o seu aperfeiçoamento constante. Não valorizar esta arte ou profissão... Isto não é legal!

Um abraço e até a semana que vem!

NeilaOliveira

Um comentário:

  1. Olá! Gostaria de saber se vc oferece curso de air brush, obrigada!

    ResponderExcluir