quinta-feira, 30 de julho de 2009


Isto é Legal!

No inverno é comum nossa pele ficar ainda mais ressecada e com aspecto avermelhado, por causa da variação térmica. Em alguns casos apresentam até rachaduras.

Quem tem rugas sofre ainda mais porque as rugas ficam mais aparentes, portanto, a primeira providência que devemos tomar é hidratar a pele com mais freqüência. E para dar uma aparência mais saudável nada como uma boa maquiagem, tomando muito cuidado para que ela fique muito sutil e as rugas amenizadas.

Use uma camada ultrafina de corretivo e base, fazendo movimentos circulares com o pincel para que as duas se unam num aspecto natural. Use blush levemente marrom, sombra perolada na pálpebra e no canto externo do olho sombra marrom esfumada, (Para esfumar e tirar qualquer traço mais forte da maquiagem do olho use um pincel com sombra cor da pele opaca fazendo movimentos leves, pode ir até a altura das sobrancelhas, isto dá um efeito muito legal), contorne com o preto apenas os cantos dos olhos para que o olhar fique amendoado e ganhe vida.

Mascara de cílios como sempre use a vontade e um batom “cor de boca” suave. Assim sua aparência neste inverno estará com um ar mais saudável e alegre.


Isto Não é Legal...

O frio está muito intenso, e com certeza estamos todos muito preocupados, a final de contas não está para brincadeira esta historia de “gripe suína”.

Nem todos têm agasalho suficiente, por isso as campanhas de doações não acabam se não quando muda a estação.

Não custa fazer um apelo para que participem destas campanhas quem ainda tem no guarda roupa uma peça que não usa mais.

Manter no armário peças de roupas que não usa e não vai usar mais e fica guardando com pena de doar realmente Não é Legal.

E quanto a gripe, vale a pena prestar atenção nos meios de comunicação e orientar nossos filhos para que tomem os devidos cuidados com a higiene das mãos e que evitem coçar o nariz e olhos, já que isso é uma ação comum entre as crianças. Esta dica vale pra você também atenção dobrada afinal todo cuidado é pouco no momento.


abraços e até a proxima Quinta feira

Neila


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Existe idade para vaidade?



Isto é Legal!
Qual a idade certa para que uma menina comece a maquiar-se?

Como tudo na vida, não existe uma regra geral, cada um sabe de si. Na verdade vemos nossos filhos crescerem cada vez mais rápido e isto nos assusta um pouco.

Mas é sempre bom estimular o cuidado com a aparência tanto em meninos quanto em meninas, um pouco de vaidade não faz mal a ninguém. Gosto de incentivar minha filha que tem apenas onze anos, acho saudável que ela seja um pouco vaidosa.
No entanto temos que tomar um pouco de cuidado para que não haja um exagero. Meninas com os olhos lindos e meigos, maquiados de forma incorreta com aquele kajal preto muito forte, ficam sem a beleza natural que deve ser explorada. Porque assim os olhos parecem menores e ficam elas então com uma aparência abatida, muito pesada. O correto seria eliminar o lápis preto ou kajal, já que possuem olhos vivos naturalmente. Acho saudável que a mãe possa incentivar suas filhas a se maquiarem, afinal saber cuidar da aparência e da auto estima é uma lição que deve ser aprendida desde cedo.

Uma dica bem legal para nossas iniciantes é a seguinte: com sutileza e delicadeza aplique uma cor clara, pode ser um rosa levemente perolado ou mesmo um dourado na pálpebra superior e o mesmo tom num traço bem fino na pálpebra inferior. No canto do olho aplique um ponto de luz, fica lindo se você usar um tom azul celeste perolado (mas lembre-se da sutileza, nada de exageros), máscara de cílios incolor ou então num tom de marrom que não fica tão pesado. Gloss nos lábios e se desejar um blush levemente rosado, fica muito lindo.

No caso de delinear os olhos com lápis preto, acho mais adequado para as mais velhas, pois as pequeninas acabam coçando os olhos e borrando tudo, dando assim um ar desleixado.


Isto não é Legal!

Tolhir ou proibir que nossos filhos usem sua criatividade para se vestirem ou se arrumarem não é legal. O bom mesmo é estar sempre ao lado deles, incentivando e mostrando qual o melhor caminho.


Ser amigo de nossos filhos é a maneira mais fácil de educar, pois confiando nos pais, eles sempre vão expor seus problemas. E assim será mais fácil ajudá-los. Então vamos deixar que vivam cada idade com o entusiasmo que merecem, curtindo a moda ou não, a seu critério...

até a proxima quinta feira,
Neila

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Valorizando a profissão

Isto é Legal...

maquiadores_natura

Toda profissão tem sua importância, e todas exigem dos profissionais certo esforço para melhorar mais e mais.

Na profissão de maquiador ou cabeleireiro isto não é diferente. A cada estação são lançadas novas tendências e todos que estão envolvidos na área costumam fazer cursos, reciclam seus conhecimentos para não ficar de fora das novidades.

Apesar de não haver uma lei que determine a formação escolar mínima para se tornar um profissional da área e a profissão de maquiador não ser regulamentada pelo Ministério do Trabalho brasileiro, ela tem sido valorizada cada vez mais como vemos através dos eventos de beleza a nível nacional.

Grandes empresas têm valorizado ainda mais esta profissão que a cada estação que passa cria mais força e mais importância. Se observarmos atentamente veremos que maquiadores e cabeleireiros são necessários na produção de tele jornais, no cinema, teatro, telenovelas, desfiles de moda, revistas e mesmo no dia a dia de toda mulher que quer elevar sua autoestima e ficar mais bonita.

Neste mês que passou a NATURA lançou um concurso: “NATURA MAQUIADORES DO BRASIL” apresentado por Marcos Costa.

Foram feitas aproximadamente 6.000 inscrições, numa primeira etapa foram selecionados 150 nomes, em seguida nova seleção reduziu para 8 o numero de concorrentes.

Para representar a Natura será escolhido Apenas um maquiador em cad a região. Estive conversando com um dos participantes classificado aqui de Curitiba, o Personal Hair Designer and Make Up RICCARDO GUERRA, ele me contou que concorreu com grandes profissionais e que não foi nada fácil chegar até esta etapa, uma vez que as provas eram feitas em um curto espaço de tempo, onde o profissional deveria criar uma maquiagem para o dia, a qual a modelo poderia modificar para usar a noite em um happy hour ou uma balada. Em seguida o desafio era maquiar modelos para uma festa e outra maquiagem conceitual.

Parabéns Riccardo Guerra, para mim você já é um vencedor por chegar até aqui! Valorizar o profissional de beleza em um concurso como este é muito legal, obrigado Natura!

Isto não é Legal...

Maquiar é uma arte, e como toda arte requer inspiração e criatividade, nada é mais gratificante para o maquiador do que deixar uma mulher bonita ainda mais bonita, por isso todo empenho destes profissionais para o seu aperfeiçoamento constante. Não valorizar esta arte ou profissão... Isto não é legal!

Um abraço e até a semana que vem!

NeilaOliveira

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Tem duvidas? pergunte!


Isto é Legal...

Estamos a cada semana falando sobre dicas de maquiagem, e as dúvidas mais frequentes que tenho recebido são sobre o tipo de maquiagem que mais combina com cada pessoa.



Devemos então estar atentas para o seguinte:

Para quem tem pele clara a maquiagem pede uma certa delicadeza, observando o fato de que as loiras tem a vantagem de realçar qualquer tom.

Elas podem e devem abusar do rosa pois ficam super naturais a qualquer hora do dia ou da noite.

Nos olhos o marrom ou dourado com delineador preto

fica muito bem e nos lábios vale o rosa ou gloss para o dia e a noite pode e deve usar uma cor mais escura até mesmo o vermelho para conferir um ar mais sedutor.


Já para as morenas de

pele clara e cabelos escuros tem a vantagem de combinar com a maioria das cores.

Tons de rosa, azul, acobreados, dourados ou violeta ficam muito bem e já que você tem esta vantagem aproveite para usar a criatividade e inovar sempre.

Nos lábios batom cor de vinho fica perfeito para qualquer morena.


As de pele negras devem tomar um certo cuidado com o tom de base ou

corretivo, escolha um que seja o mesmo tom de sua pele para que fique bem uniforme. Procure usar produtos específicos para pele negra para evitar aquele tom acinzentado. Lábios carnudos exigem cuidado na escolha do batom. Use o vinho, vermelho ou cor de boca, mas opacos, aplique dando leve batidinha com a ponta dos dedos para ficar uma camada bem fina dando um aspecto mais natural. Nos olhos sombra nos tons de verde oliva, lilás ou dourado fazendo um degrade suave fica lindo.

Toda mulher pode e deve ficar cada vez mais bonita e para isto basta um pouco de criatividade e bom senso.

Boa Sorte e lembre-se qualquer dúvida entre em contato.

Isto nao é Legal...

Não somos obrigados a saber sobre tudo o tempo todo, quantas dúvidas aparecem em nossa cabeça sobre tantos assuntos e às vezes nos sentimos ignorantes e temos vergonha de perguntar para quem sabe.

Olha acho muito legal quando alguém me pergunta sobre algum assunto que não saiba ou está em dúvida, esclareço com o maior prazer e simpatia e se também não sei, sugiro que busquemos juntos a resposta, isto muitas vezes forma um vinculo de amizade muito legal, sabia?

Então já sabe, na dúvida pergunte, não é feio não saber...

Um grande beijo e até a próxima semana!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dica Legal

Para aqueles que estão interessados em ingressar numa nova profissão ou mesmo se especializar A CENTPAR -Centro Paranaense de formação Tecnica, que fica na Rua Francisco Torres 218, Curitiba esquina com Benjamin Constant no centro, está abrindo inscrições para curso de maquiagem profissionalizante ministrado por Neila Oliveira.

Os interessados deverão ligar para (41) 3015-8004 ou (41) 9911 4027.

As aulas serão por modulos, ou seja você poderá fazer o curso completo ou apenas o que precisa se especializar.
"Noiva,Pele Negra,Oriental,Dia a Dia,Social,etc"...

aguardo por você!